Nova Iguaçu vira sobre o Boavista, fora de casa, e se reabilita no Carioca Sub-20
O Nova Iguaçu ganhou do Boavista, por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (1), jogando como visitante no CT do Artsul, em Austin, localidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca Sub-20.
As duas equipes haviam estreado com derrota e buscavam a reabilitação. Num jogo muito equilibrado, a Laranja da Baixada poderia ter aberto o placar abrir o placar logo aos cinco minutos, quando Marlon colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti, mas o goleiro Thales pulou no canto certo e defendeu o chute de Nathan, artilheiro do Nova Iguaçu na Copa São Paulo, com cinco gols em quatro jogos.
Thurram marcou de cabeça, colocou o alviverde na frente aos oito minutos, porém três minutos depois, Ronald driblou dois marcadores e chutou entre o goleiro e a trave para empatar. Aos 30, ainda antes do intervalo, veio a virada, quando Ramon, em cobrança de falta ensaiada, rolou para Menezes chutar rasteiro, no canto. Aos 40, Luan acertou o travessão e quase empata para os mandantes. Na etapa final, aos 33 minutos, outra vez o travessão salvou os visitantes, em chute forte de Vinicius Rocha.
Com o resultado, o Nova Iguaçu foi a três pontos na tabela e está na quinta colocação do Grupo A, atrás de Flamengo, Madureira, Botafogo e Cabofriense. Já o Verdão segue sem pontuar e ocupa a lanterna.
Na próxima rodada, sábado (4), às 10 horas, na cidade de Nova Iguaçu, o Boavista recebe o Madureira, novamente no CT do Artsul, enquanto o Nova Iguaçu encara o líder Flamengo, no Estádio Laranjão.