Flamengo derrota Cruzeiro, em Minas Gerais, e está nas semifinais da Copa do Brasil Sub-17

No feriado desta quinta-feira (2), na Arena do Calçado, em Nova Serrana, interior de Minas Gerais, em partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Cruzeiro-MG foi derrotado e desclassificado pelo Flamengo-RJ: 0 x 1.
Após o empate na ida, por 1 a 1, o time cruzeirense jogava por um placar em branco para seguir adiante. O goleiro Brazão, que defendeu a Seleção Brasileira no Mundial da categoria, esteve em campo, assim como o lateral flamenguista Wesley. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Patrick cobrou pênalti com muita categoria e abriu o placar para o rubro-negro carioca. E a equipe visitante só não marcou mais vezes porque o arqueiro celeste realizou várias boas defesas. Ainda fez o segundo antes do intervalo, aos 34 minutos, em cabeçada de Natan, mas o árbitro assinalou falta polêmica e anulou o gol.
Rubro-negro arrancou classificação fora de casa (Foto: Site oficial do Cruzeiro)
Com o resultado, o Flamengo garantiu a classificação para a fase de semifinal da competição nacional e terá pela frente o Palmeiras-SP, com o jogo de ida em São Paulo e a partida de volta no Rio de Janeiro. O outro finalista sairá de Corinthians-SP x Chapecoense-SC.
“Vencemos porque somos merecedores de estarmos nessa semifinal. Trabalhamos muito, dia após dia, nos orgulhamos de vestir o Manto Sagrado, e queremos conquistar esse título para a imensa Nação que nos apoia sempre. Vamos mais fortes do que nunca para a sequência dessa competição. Respeitamos nossos adversários, mas queremos o título”, disse o lateral Wesley, ao site oficial do clube.

Deixe sua opinião

Loading...