Veja um retrospecto dos oito classificados na Copa Internacional Ipiranga Sub-20
A edição 2017 da Copa Internacional Ipiranga Sub-20, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol e até 2014 tida como o Campeonato Brasileiro da categoria, tem seus confrontos das quartas de final definidos.
Nesta terça-feira (12) jogam São Paulo-SP x Bahia-BA e Atlético-MG x Internacional-RS. Na quarta-feira (13) tem Palmeiras-SP x Juventude-RS e Huracán-ARG x Nacional-URU.
Confira um resumo de cada um dos oito clubes que seguem na briga pelo título:
ATLÉTICO-MG
Melhor resultado: O Galo foi vice-campeão em 2009 e 2015.
Retrospecto recente: Campeão mineiro e da Copa do Brasil da categoria este ano, foi eliminado na primeira fase do Campeonato Brasileiro.
BAHIA/BA
Melhor resultado: O tricolor baiano foi terceiro colocado em 2006.
Retrospecto recente: Não participou do Campeonato Brasileiro, foi eliminado nas semifinais do Baiano e caiu nas quartas de final da Copa do Brasil.
HURACÁN/ARG
Melhor resultado: Estreante.
Retrospecto recente: Sétimo colocado no Campeonato Argentino Sub-20.
INTERNACIONAL/RS
Melhor resultado: O Colorado levantou a taça de campeão em 2006 e 2013.
Retrospecto recente: Campeão gaúcho da categoria este ano, foi eliminado na primeira fase do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
JUVENTUDE/RS
Melhor resultado: O alviverde gaúcho participou de 2006 a 2008, sempre caindo logo na primeira fase.
Retrospecto recente: Eliminado nas quartas de final do Campeonato Gaúcho da categoria, não participou do Campeonato Brasileiro nem da Copa do Brasil.
NACIONAL/URU
Melhor resultado: Participou pela primeira vez no ano passado, ficando em último lugar no seu grupo, com um empate e três derrotas.
Retrospecto recente: Está na final do Campeonato Uruguaio Sub-19.
PALMEIRAS/SP
Melhor resultado: O Verdão foi finalista em 2010 e 2013.
Retrospecto recente: Campeão paulista da categoria este ano, no Campeonato Brasileiro foi eliminado na primeira fase e na Copa do Brasil se despediu nas quartas de final.
SÃO PAULO/SP
Melhor resultado: O Tricolor Paulista conquistou o título em 2015 e 2016.
Retrospecto recente: Caiu nas quartas de final do Campeonato Paulista, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da categoria chegou às semifinais. Sagrou-se campeão da última edição da Copa Libertadores da América, em 2016, de forma invicta, garantindo presença no torneio em 2018.