Veja um resumo da edição 2018 da Copa São Paulo, após o fim da quinta fase

Chegou ao fim, na noite desta sexta-feira (19), a quinta fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, correspondente às quartas de final do torneio. Até aqui, nas 252 partidas realizadas, foram 191 vencedores (com 60 goleadas estabelecidas) e 61 empates, com um total de 701 gols, média 2,78 por jogo. Coube a Yan, do Palmeiras, anotar o 700º tento da competição.

O placar mais repetido é 1 x 0, que aconteceu em 44 oportunidades. A seguir aparecem 2 x 0 e 1 x 1 (32 vezes), 3 x 0 (26 vezes) e 2 x 1 (24 vezes). Outro dado curioso: apenas 1 x 0  apareceu em todas as fases da atual edição da Copinha.

Com a vitória nos pênaltis, o São Paulo-SP deixou de seguir com 100% de aproveitamento, não tendo, então, mais nenhum clube nesta condição. Internacional-RS, Portuguesa-SP e Flamengo-RJ também continuam sem perder, o que fará o torneio ter um campeão invicto este ano.

Com 24 gols marcados, o Internacional-RS possui o melhor ataque, cinco a mais que o São Paulo-SP. Por outro lado, o Vila Nova-GO, eliminado nos pênaltis na segunda fase, se despediu da competição sem sofrer gol e é o dono da defesa menos vazada. O Flamengo-RJ foi vazado apenas uma vez.

Com seis tentos anotados, Jonas Toró, do São Paulo-SP, Brenner, do Internacional-RS, Luan, do Vitória-BA, Luís Henrique, da Ferroviária-SP, e Miullen, do Londrina, lideram a artilharia, um a mais que Richard, do Internacional-RS, Fernando, do Palmeiras-SP, Eron, do Vitória-BA, Luan, do Botafogo-RJ, João Pedro, do Capivariano-SP, Tetê, do Grêmio-RS, Amarildo, do Red Bull Brasil-SP, e Breno, do São Carlos-SP.

As semifinais serão nesta segunda-feira (22), com Flamengo x Portuguesa, às 17h30, no Estádio do Canindé, na capital, e Internacional x São Paulo, às 20 horas, na Arena Barueri, na Região Metropolitana.

Deixe sua opinião

Loading...