Definidas as quartas de final do Mundial de Clubes Sub-17

A terceira e última rodada da fase de grupos da edição 2018 do Mundial de Clubes Sub-17, com sede na Espanha, nas cidades de Fuenlabrada e Torrejón de Ardoz, e participação de 12 clubes, chegou ao fim, definindo os oito que seguem na briga pelo título.

Restam oito clubes na briga pelo título (Foto: Divulgação)

Pelo Grupo 1, em duelo espanhol, o Real Madrid, atual campeão, acabou com a invencibilidade do Leganés ao vencer por 2 a 1, gols de Sergio Santos e Benjamin Garay. Iker Muñoz fez o único tento dos “pepineros”. No outro jogo, o Ford, da Espanha, empatou por 1 a 1 contra o Olympique Marseille, da França. Andrés Salguero marcou para a equipe da casa e Isaac Lihadsi fez para os franceses.

Assim, Real Madrid e Leganés terminaram com seis pontos ganhos, porém os “merengues” tiveram melhor saldo. O Olympique, com quatro, também se classificou e o Ford, que pontuou pela primeira vez, ficou na lanterna.

Pelo Grupo 2, o Barcelona, da Espanha, venceu o Santos, um dos representantes do Brasil, por 2 a 1 (leia aqui), enquanto JEF United, do Japão, e Altınordu FK, da Turquia, empataram por 1  a 1, gols de Rintaro para os japoneses e Atalay para os turcos.

Com estes resultados, o Barça terminou em primeiro, com seis pontos ganhos. Ambos com quatro pontos e saldo zero, Altınordu e JEF United se classificaram, com o time turco em segundo por ter feito mais gols. Com apenas três pontos somados, o Santos acabou em último lugar e foi eliminado.

Pelo Grupo 3, Atlético de Madrid, da Espanha, foi surpreendentemente derrotado por 2 a 1 pelo Steaua Bucaresti, da Romênia, que vinha de duas goleadas sofridas. Dumitru Cristian e Iker Recio (contra) marcaram para os romenos e Javier Ajenjo fez o único tento “colchonero”. E o Palmeiras terminou como a sensação da fase de grupos ao aplicar nova goleada, desta vez por 10 a 1 sobre o Tokushima Vortis, do Japão (leia aqui).

Assim, o Palmeiras chegou aos sete pontos ganhos e é o único invicto na competição. O Atlético, com quatro, também se classificou. Vortis e Steaua, com três, voltam para casa.

Os confrontos das quartas de final, marcados para este sábado (2), serão: Palmeiras x Olympique Marseille, Real Madrid x Altınordu, Leganés x JEF United e Barcelona x Atlético de Madrid.

Artilharia:

5 gols = Gabriel Veron (PAL).
4 gols = Fabrício (PAL) e Lucas Lourenço (SAN).
3 gols = Luan Cândido (PAL).
2 gols = Gokberk Efe (ALT), Álvaro Muñoz-Yuste (ATM), Konrad (BAR), Iker Muñoz (LEG), Gabriel Silva, Vitinho e Kaíque (PAL), Benjamin Garay (RMA), Dumitru e Bodea (STB) e Ichikawa e Matsubara (TOV).
1 gol = Atalay, Barisçan e Atakan (ALT), Victor Mollejo, Alfredo Pedraza e Cedric Wilfried (ATM), Antonio Jesús Canton e Lucas de Vega (BAR), Andrés Salguero (FOR), Rintaro, Soromon Sakurawa e Calum (JEF), Álvaro Ramos, Reda Zerzif e Manuel Garrido (LEG), Isaac Lihadsi, Mehdi Baloudj e Sacha Guilhen (OMA), Gabriel Ramos e Marcos Domingos (PAL), Sergio Santos, Sergio Arribas, Alex Fores e Juan Miguel Latasa (RMA), Kaique (SAN), Ardelean (STB) e Morita Rin, Yoshimoto e Mitsufuji (TOV).
Contra = Iker Recio (ATM) e Sandry (SAN).

Deixe sua opinião

Loading...