Palmeiras é o primeiro garantido nas finais do Brasileiro Sub-20
O empate em 1 a 1 com o Fluminense, nesta terça-feira (2), garantiu ao Palmeiras a vaga na final do Brasileiro Sub-20. O time paulista havia vencido a primeira partida, no Rio de Janeiro, por 2 a 0, por isso, poderia perder por até um gol de diferença que confirmaria presença na decisão. Agora, os comandados do técnico Wesley Carvalho aguardam quem passar de Vitória e Flamengo, que jogam nesta quarta-feira, em Volta Redonda.
O Palmeiras entrou em campo com a vantagem de dois gols construída no primeiro jogo, mas jogou pela vitória desde o primeiro tempo, empurrado pela torcida que compareceu em bom número na Arena Barueri. O Fluminense teve duas chances de finalização defendidas pelo goleiro Anderson.
O gol saiu aos 38 minutos. Em cobrança de falta lateral, Yan levantou a bola na área, Luan desviou de cabeça para o meio da área e Papagaio cumpriu bem o papel de centroavante para marcar. O atacante é o artilheiro do Brasileiro Sub-20, com nove gols. O Fluminense exerceu uma pressão maior antes do intervalo e quase empatou em duas cabeçadas.
O time carioca precisou partir ainda mais ao ataque no segundo tempo e empatou aos oito minutos, em cobrança de pênalti de Zé Ricardo. Aos 15 minutos, Papagaio roubou a bola no meio do campo e lançou Luan em grande posição para desempatar, mas o goleiro fluminense faz nova defesa salvadora. No final, o Palmeiras conseguiu suportar a pressão e ficar com a classificação inédita à final.