Seleção Sub-17 recebe visita surpresa dos técnicos da Sub-20 e 15

De surpresa, a Seleção Brasileira Sub-17 recebeu duas visitas ilustres no horário do almoço desta quinta-feira (22). Os técnicos da Seleções Sub-20 e Sub-15 do Brasil, Rogério Micale e Guilherme Dalla Déa, aproveitaram o intervalo no curso de treinadores que estão participando no Chile para marcar presença na concentração da Seleção Sub-17.

O convite da entidade internacional foi feito para todas os países da Conmebol. O evento tem como objetivo debater metodologias de treinamento, conceitos táticos e estratégias de jogo. São aulas e fóruns de debate que buscam aprimorar o entendimento sobre o esporte.

Micale e Dalla Déa foram visitar Amadeu e a delegação da Seleção Sub-17 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Micale e Dalla Déa foram visitar Amadeu e a delegação da Seleção Sub-17 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Naturalmente, por estar com a Seleção Sub-17 disputando o Mundial do Chile, o técnico Carlos Amadeu não pôde estar presente no curso, que começou no dia 16 e vai até o dia 24 de outubro, mas agradeceu a visita dos colegas e aproveitou para saber um pouco sobre o que está sendo discutido no evento. Posteriormente, todos os profissionais da base da Seleção Brasileira se encontrarão para debater o tema.

No Mundial, a Seleção Sub-17 volta a campo nesta sexta-feira (23). A partida contra a Guiné vale a classificação para a próxima fase da competição. A bola rola às 18h (17h de Brasília) no Estádio Sausalito.

Alessandro Corridore, técnico da seleção Sub-15 da Venezuela, acompanhou os técnicos brasileiros no encontro. Ele também está no curso da FIFA.

*Informações de Cbf.com.br.

Deixe sua opinião

Loading...