São Paulo contrata ex-Desportivo Brasil para gerência de futebol de base
O São Paulo fechou a contratação de um novo gerente executivo de futebol de base. O cargo estava vago desde a saída de Júnior Chávare, há três semanas, mas agora Rodolfo Canavesi, que já começou a trabalhar nesta sexta-feira (11), será o responsável pelo centro de formação de atletas de Cotia.
Canavesi era superintendente do Desportivo Brasil, clube que pertencia à Traffic, empresa que agencia jogadores de futebol, até o início do ano passado e que foi comprado pelo clube chinês Shandong Luneng, que é parceiro do Tricolor. Ele trabalhou por mais de oito anos no Desportivo, passando pelos departamentos financeiro, comercial e de futebol, antes de chegar ao topo da hierarquia.
De acordo com o UOL Esportes, a contratação foi realizada após um processo de escolha conduzido pelo vice-presidente de futebol tricolor, Ataíde Gil Guerreiro. Canavesi era o favorito para assumir o cargo, já que ele já havia chegado à disputa final pelo cargo com Chávare, no fim de 2014, mas foi preterido na ocasião.