Campeonato Paulista: Palmeiras é campeão Sub-11; Santos leva título no Sub-13
O Campeonato Paulista 2015 acabou para as categorias Sub-11 e Sub-13 neste domingo (15), com títulos de times diferentes. O Santos disputava a final nas duas categorias, mas venceu apenas no Sub-13 ao golear o Corinthians por 4 a 0, no CT Rei Pelé, depois de empatar o jogo de ida em 0 a 0.
Os gols do Peixe foram marcados por David, Renyer, André Victor e Ivonei. O último, capitão e autor do terceiro gol da equipe, chegou a se emocionar ao comemorar o título e levantar a taça junto aos companheiros.
“Já é uma emoção muito forte jogar em um clube grande onde passou o Rei do Futebol. Além disso, essa foi a primeira vez que levanto uma taça. É um dia perfeito para mim. Mas tenho que parabenizar meus amigos e comissão técnica. Esse time é fora de série. É unido e tem muita força”, disse.
O técnico Gustavo Roma explicou porque colocou o time para cima mesmo tendo a vantagem do empate e elogiou o desempenho dos garotos. “Tínhamos a vantagem do empate, mas não podíamos ficar esperando o Corinthians para sair no contra-ataque. Colocamos em prática tudo o que treinamos durante o ano. O elenco trabalhou bem a bola, fez um jogo muito técnico e foi coroado com este belo placar e título”, contou.
Somando todas as fases, o Peixe encerrou este Campeonato Paulista com 16 vitórias e seis empates, sendo dono do melhor ataque com 58 gols marcados e apenas sete sofridos. O clube chegou em todas as finais da competição em todas as suas categorias de base.
Sub-11
Pela categoria Sub-11, o Alvinegro Praiano também disputou a final, mas não teve a mesma sorte, esbarrando em um forte Palmeiras. A decisão também aconteceu neste domingo (15), na Vila Belmiro. O Verdão conseguiu segurar o empate sem gols e, como havia vencido o primeiro jogo em Guarulhos por 1 a 0, levantou a taça.
No Sub-11, o Palmeiras teve o melhor ataque da competição, com 52 gols marcados em 22 jogos, além do artilheiro Lucas Alvim, que marcou 19 gols. Vale lembrar que a categoria foi reativada pelo Palmeiras em 2013 e voltou a participar do Campeonato Paulista no ano passado.
O técnico Eduardo Alemão comemorou o feito e elogiou a coletividade dos seus comandados, bem como o trabalho que vem sendo realizado pelas categorias de base do Porco.
“Esse time é muito unido, jogou bem o ano inteiro e o título veio para coroar o trabalho de todos envolvidos no processo. São garotos ainda, crianças, mas com um futuro muito grande pela frente. Tenho certeza que muitos jovens que estão hoje na base ainda vão dar muitas alegrias para o clube. O título serve para mostrar que o trabalho de formação do Palmeiras está no caminho certo, cada vez mais se consolidando como referência entre os clubes brasileiros na base”, pontuou.