Jogadores do Náutico dizem que final da Copa do Nordeste Sub-20 contra o Sport seria mais emocionante

O Náutico chegou à final da Copa do Nordeste Sub-20 após vencer o Globo-RN por 3 a 0 nas semifinais. O time aguardava para saber quem seria o adversário na decisão da competição, que estava entre Vitória e o maior rival do clube, o Sport. Entretanto, uma vitória simples por 1 a 0 do Leão baiano impossibilitou que o título regional fosse decidido no clássico pernambucano.

Antes desta semifinal, os jogadores do Náutico adotaram o velho discurso de que time bom não escolhe adversário, mas destacaram a emoção que seria enfrentar o Sport na decisão. Em entrevista publicada pelo Globoesporte.com, o atacante Gerônimo emitiu declarações de respeito aos então possíveis adversários, mas não negou que conquistar a Copa do Nordeste Sub-20 em cima do Sport teria um gosto especial.

(Foto: divulgação/Náutico)
Náutico bateu o Globo-RN para chegar à final da Copa do Nordeste Sub-20 (Foto: divulgação/Náutico)

“Muita emoção. A gente trabalha o ano todo para chegar na competição e concretizar o trabalho, é meio como uma recompensa. Agora o objetivo é tentar ser campeão, vamos jogar essa final e tentar levar esse título para Recife. A gente não tem que escolher adversário, mas enfrentar o Sport seria sem dúvida uma emoção a mais por ser um clássico. Sabemos que são duas equipes grandes, de muita tradição no Nordeste, então a gente tem que estar sempre preparado para o que vier”, disse.

Para Dandan, um dos autores dos gols contra o Globo-RN, estar na final, independente do adversário, já foi um feito e tanto para o Náutico, que chegava na competição desacreditado, segundo o próprio.

“A gente sempre espera uma competição de nível nacional. Estou muito feliz de converter um pênalti aqui hoje e acho que essa vitória dá mais confiança, é muito gratificante. A gente chegou aqui muito desacreditado, a gente teve um estadual muito conturbado. Aqui perdemos o primeiro jogo, enfrentamos equipes de tradição, não foi fácil. Enfrentar o Sport seria emocionante, é um adversário clássico nosso lá de Recife, mas não importa quem é o adversário. Só posso dizer que estou muito feliz de estar na final”, declarou.

Agora, Vitória e Náutico se enfrentam nesta quarta-feira (2), no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.

Deixe sua opinião

Loading...