Base do Cruzeiro segue com treinos físicos e aulas a distância

Ainda sem data definida para retornarem aos treinos presenciais na Toca da Raposa I, as categorias de base do Cruzeiro seguem trabalhando remotamente, em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Micale com Ricardo Drubscky e Enderson Moreira (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Segundo o técnico do time sub-20, Rogério Micale (campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016), os atletas estão fazendo trabalhos físicos e recebendo aulas táticas, porém ele também revelou que alguns enfrentam dificuldades:

“A gente tem tentado trabalhar de alguma forma com o elenco passando o protocolo físico e dando aulas táticas, o comportamento que a gente quer que a equipe reproduza quando retomarmos o trabalho. Tem sido assim o nosso período de pandemia. É o melhor que a gente pode fazer no momento. Às vezes alguns atletas não têm o local ideal para realizar determinada atividade física. Agora a gente está tendo pé maior da situação toda e estamos tentando de alguma forma colaborar com o desenvolvimento dos nossos atletas. A gente vem fazendo reuniões periódicas com a comissão técnica tratando de trabalhos a serem desenvolvidos. E estamos ansiosos para a volta aos trabalhos”, disse o treinador ao site Superesportes.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...