Técnico do Guarani garante chance aos jovens em 2016
Depois de quase se classificar para a fase final da Série C do Campeonato Brasileiro com bom desempenho dos jogadores jovens na reta final, o técnico Pintado quer dar uma atenção especial às pratas da casa em 2016. De acordo com o treinador, os garotos promovidos terão um tratamento especial na preparação da equipe.
“O trabalho com os jovens vai ter que ser paciente. E nós vamos suportar isso. Conversei com a diretoria, espero que nosso torcedor entenda, mas eu vou insistir nos jovens. Vou tentar acrescentar, melhorar as deficiências deles. Natural uma dificuldade, porque eles não estão prontos. Mas repito, vou insistir com eles”, disse.
Na lista estão os zagueiros Léo Rigo e Wesley, o latera-ldireito Marcinho, o volante Kim, os meias João Vittor e Salamene, e os atacantes Rai e Lorran. João Vittor, aliás, teve papel determinante no final desta temporada para o Bugre, quando fez gols e teve atuações decisivas.
Pintado avisou ainda que aqueles que não tiverem chances na Série A2 do Campeonato Paulista, onde a Federação só permite a inscrição de 28 atletas, ganharão oportunidades na sequência da temporada, com certeza, mas terão que mostrar serviço.
“Esses jovens vão ter a oportunidade de jogar, mas vão ter que trabalhar bastante”, avisou. A ideia do treinador é retomar a fama do Guarani de grande revelador. Nomes como Amoroso, Luizão, Edílson, e mais recentemente Eduardo (Atlético-MG), Boschilia (Mônaco) e Léo Cittadini (Santos) são só alguns dos que foram revelados ou tiveram passagens pelas categorias de base do Alviverde.