FPF anuncia mudanças na Copa São Paulo

A Copa São Paulo terá novidades em sua 52ª edição, confirmada para ocorrer entre 2 e 25 de janeiro de 2021. Entre elas, estão a possibilidade de inscrição de três jogadores acima de 21 anos e outras duas mudanças anunciadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta semana.

A Copinha de 2021 terá as seguintes mudanças:
- Inscrição de três jogadores acima dos 21 anos;
- Cartões amarelos zerados ao fim da primeira fase;
- Aumento de sete para nove atletas no banco de reservas;
As mudanças, segundo a FPF, visam “a evolução da competição, o fortalecimento das categorias de base e consequentemente para o desenvolvimento para o futebol”.
A entidade consultou todos os times participantes da edição 2020 da competição, vencida pelo Internacional, para tomar as decisões. Foi informado que 81,5% dos clubes foram a favor da inscrição de até três atletas que completem 21 anos no ano da disputa. Outros 94,4% apoiaram que o número de cartões seja zerado ao fim da primeira fase. Já 96% deram sinal positivo à possibilidade de relacionar até 20 atletas para os jogos.
A FPF ainda afirmou que não há um proto de segurança definido referente à pandemia do novo coronavírus, mas que a entidade manterá o cuidado com os envolvidos assim como vem fazendo nas competições estaduais deste ano.
A Copa São Paulo de 2021 também deve ter critérios classificatórios diferentes. Até este ano, os clubes confirmavam suas vagas através dos torneios estaduais sub-19 e sub-20. No entanto, com a pandemia, poucos estados devem ter competições de base em 2020.
