Em casa, Grêmio vence Ceará e se recupera no Brasileirão Sub-17

No duelo entre equipes que vinham de três derrotas consecutivas, o Grêmio levou a melhor sobre o Ceará. Com gols de Hiago e Isaac, a equipe venceu por 2 a 1 na tarde deste sábado (05), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela quinta rodada do Brasileirão Sub-17.

Com o resultado, o Tricolor pulou para a sexta posição do Grupo A, com seis pontos, deixando o Vozão na nona colocação da chave, com três pontos.
As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada do torneio no próximo sábado (12), às 15h. O Grêmio pega o São Paulo no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, e o Ceará visita o Bahia em local a definir.
O jogo
Os donos da casa tiveram as melhores chances do primeiro tempo, chegando a acertar a trave logo aos cinco minutos, com Arthur Viana. João Marcos também assustou em finalização de fora da área, que passou próxima à trave.
O primeiro gol veio na bobeada da defesa cearense. Aos 29, Matheus Quadrado errou no recuo e Eliseu foi derrubado na área, sofrendo pênalti. Hiago cobrou e colocou os gaúchos em vantagem. João Marcos ainda levou perigo na etapa inicial, mas não conseguiu pegar em cheio a sobra da batida de escanteio.
Na etapa final, os visitantes voltaram mais presentes no campo de ataque e também acertaram o travessão aos cinco minutos, em chute de longe de Pablo. O Grêmio respondeu aos 21, em contra-ataque que Daniel parou no goleiro Cauã.
O empate do Vozão veio aos 27, com Vinícius Oliveira. Ele aproveitou o rebote do escanteio e, de voleio, acertou uma linda finalização da entrada da área, deixando tudo igual.
O Ceará teve duas chances muito parecidas para virar, mas Pablo e Caio Rafael, de frente para o goleiro, chutaram sobre o gol. Eficiente, o Tricolor marcou o gol da vitória aos 38, quando Wesley lançou Isaac. O atacante infiltrou entre os zagueiros e não desperdiçou, marcando o segundo gol gremista.