Grêmio goleia Santos em jogo de sete gols pelo Brasileirão Sub-20

O Grêmio se impôs jogando fora de casa e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão Sub-20. A equipe derrotou o Santos por 5 a 2 na tarde desta quarta (30), no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela segunda rodada do torneio.

Tricolor deslanchou no início da etapa final. Foto: Divulgação/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor subiu para a sétima posição, com os mesmos três pontos do Peixe, que tem menor saldo de gols e caiu para o nono lugar.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada do torneio nos próximos dias. No domingo (04), às 15h, o Grêmio recebe o Fortaleza no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Na segunda (05), às 16h, o Santos visita o Palmeiras no Alianz Parque, em São Paulo.

O jogo

Mais intenso desde o inicio, os visitantes acertaram a trave aos quatro minutos, com Ronald, e abriram o placar aos onze. Léo Fenga recebeu de Gabriel Silva na esquerda, girou e bateu com categoria, tirando do goleiro.

Os dois times fizeram boas jogadas pela direita na etapa inicial, com Yago cruzando com perigo pelo ataque gremista e Gustavo chutando sobre o gol pela equipe santista. Nos minutos finais, Ronald ainda obrigou o goleiro Breno a fazer boa defesa e evitar o segundo.

Os gaúchos voltaram do intervalo com tudo e aumentaram a vantagem no primeiro minuto, quando Ronald abriu com Léo Fenga na esquerda. O atacante bateu cruzado e acertou o cantinho. Aos treze, em boa troca de passes, o artilheiro serviu Matheus, que tocou de cabeça e fez o terceiro.

Quatro minutos depois, a vitória se transformou em goleada. Cuiabano cruzou da esquerda, Matheus escorou e Kevin completou para o fundo das redes. O Peixe conseguiu descontar aos 29, com Alex Fernandes, que ganhou a bola na entrada da área, trouxe para a canhota e bateu colocado.

Os donos da casa tentaram uma reação e ainda obrigaram o goleiro Hugo a fazer boa defesa em arremate de longe, mas foi o Grêmio que marcou mais um. Aos 43, Yago foi à linha de fundo pela direita e só rolou para Everton, na área, finalizar. Aos 47, o Santos voltou a descontar com Filipe, que chutou da entrada da área e mandou no cantinho.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...