Brasil vence Equador em estreia no hexagonal do Sul-Americano Sub-20

Na rodada de abertura do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20, com sede em Bogotá, na Colômbia, o Brasil, ainda invicto no torneio, venceu o Equador por 3 a 1, no estádio El Campín.

A seleção equatoriana começou pressionando, mas aos poucos a qualidade técnica do selecionado brasileiro se sobressaiu. Vitor Roque abriu o placar aos 13 minutos, após ganhar a dividida com Castillo e chutar forte para o fundo do gol.
O camisa nove marcou mais uma vez aos 28 minutos, após falha da zaga equatoriana. Ele ficou livre na frente do goleiro e não desperdiçou.
Na etapa complementar, o Equador tentou uma pressão e o goleiro Mycael fez três grandes defesas, além de levar uma bola no travessão. Aos 30 minutos, González enfim diminuiu o placar.
Só que o Brasil se tranquilizou no jogo logo depois, aos 35, quando o capitão Andrey Santos finalizou colocado de canhota, sem chances para o goleiro Napa, após cobrança de falta de Arthur na área.
O próximo compromisso da seleção brasileira será contra a Venezuela, sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Metropolitano de Techo. Os venezuelanos estrearam com um empate por 1 a 1 contra o Paraguai. No outro jogo da jornada inaugural, em duelo de invictos, a Colômbia foi derrotada pelo Uruguai: 0 x 1.