Arthur valoriza participação na Copa do Brasil Sub-17 e mira evolução

Os acréscimos podem mudar não só a história de uma partida de futebol, mas também de muitos atletas. Mesmo com uma eliminação nos minutos finais, a oportunidade de atuar em uma competição nacional e mostrar seu talento fala mais alto que a dor da queda. Essa é a história de Arthur, promessa da base do Carmópolis.

Arthur é destaque do sub-17 do Carmópolis. Foto: Eeprodução/ Instagram

O atacante viu a classificação às oitavas de final escapar nos acréscimos, quando o time sergipano levou dois gols e perdeu para o Ceará por 2 a 1, na semana passada. A alegria, porém, de disputar um campeonato dessa grandeza, compensa os desafios da carreira de um jovem atleta, que passa por desafios desde a infância.

Filho de um pai apaixonado por futebol que já foi treinador na várzea, Arthur Andrade Bertoldo Fernandes de Melo nasceu em agosto de 2006, em Valparaíso, Goiás, próximo a Brasília. A diversão do futebol virou coisa séria na medida em que o tempo foi passando. Os primeiros chutes vieram na escolinha do Flamengo, onde ficou por mais de dois anos.

Ainda próximo da família, Arthur atuou por uma temporada no Legião, clube formador da capital federal. Mas de lá, os desafios começaram. Para dar um novo salto, o atacante trocou a casa dos pais pela do empresário, Goiás pelo Rio Grande do Sul, Centro-Oeste elo Sul. Segundo o jovem, em conversa exclusiva com o DaBase.com.br, esse foi o momento mais difícil.

“O pior momento da minha carreira foi quando saí de casa. A saudade da família, de casa, dos amigos, eu acho que essa é a pior parte” – Arthur.

Arthur atuou pelo Sulbrasil no Gauchão Sub-17 de 2022. De lá, ele tomou outro longo caminho rumo a Sergipe. Após muitos quilômetros percorridos, o jovem encontrou sua primeira grande conquista. Pelo Carmópolis, fundado pouco tempo antes de sua chegada, ele faturou o Sergipano Sub-17. garantindo vaga na Copa do Brasil da categoria deste ano.

A oportunidade de jogar um torneio nacional, para ele, foi o melhor momento de sua carreira. Mesmo com a eliminação, Arthur valorizou a chance e comentou que vive uma fase de crescimento e evolução na carreira.

“O melhor momento da minha carreira até agora foi disputar a Copa do Brasil Sub-17, mesmo não conseguindo a classificação, foi uma experiência muito boa. Meu momento agora é de evoluir e conquistar, quero continuar crescendo como atleta e como ser humano e conquistando títulos. A expectativa para 2023 é de levantar muitos troféus e ir crescendo como atleta”, disse.

Arthur foi destaque no Gauchão Sub-17. Foto: Reprodução/ Instagram

Quem viu o atacante em campo durante os 61 minutos disputados diante do Ceará percebeu seu talento. Leonardo Alves, treinador de Arthur nos tempos de Legião, falou com exclusividade com o DaBase.com.br e destacou suas qualidades dentro e fora de campo.

“Quando o conheci, o que mais chamou a atenção foi a força física. Ele é um atleta muito forte, na fase de transição dos 14 para os 15 anos, já era acima dos outros, com uma estatura boa. Quando a bola rolou, vi o poder de finalização, força pelas beiradas, joga centralizado, atua em ambas as funções”, analisou.

“Sua principal característica é a entrega. Ele não fica acomodado, sempre busca alternativas de sair das dificuldades. É muito focado, concentrado, entra em campo para fazer a diferença. Fora, não tenho nem o que falar, é uma criança muito educada, atencioso com os pais, amigos e o sobrinho, que é muito apegado, isso vem de berço, da família. O foco é surpreendente para a idade, se está em casa, está sempre treinando, tenho até que dar uma segurada pra ele não exceder, mas é muito aplicado” – Leonardo Alves.

Com vínculo de formação com o Carmópolis, os próximos passos na carreira do atacante são traçados pelo seu empresário, Alex Fraga, da Acostasoccer Manager. Ele também conversou com o DaBase.com.br e disse que espera vê-lo em um clube de Série A no futuro.

“Ele é um atleta de projeção, evoluiu bastante, extremamente comprometido, profissional, cabeça muito boa, cuida da alimentação, da performance física. Esperamos que logo ele tenha oportunidade em um clube de primeira divisão, que é quando as coisas começam a acontecer para meninos da idade dele”, apontou.

A distância de casa não impede que a família seja a grande inspiração de Arthur. Se, em campo, Cristiano Ronaldo é o grande espelho, fora, seus pais são exemplos e fazem parte do sonho de carreira do atleta.

“Minha inspiração são meus pais, por estarem todos os dias batalhando e querendo ver a nossa família bem, acho que isso é a maior inspiração que pode se ter. Meus sonhos são se profissionalizar, ganhar títulos de expressão e ter uma vida financeira boa”, concluiu.

Veja alguns lances de Arthur

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...