Brasil vence e avança invicto ao Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-17
O Brasil ganhou do Uruguai pelo placar de 3 a 0, no estádio George Capwell, na cidade equatoriana de Guayaquil, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Sul-Americano Sub-17.
Já classificado, o selecionado brasileiro teve mudanças na escalação. O técnico Phelipe Leal pôs como titulares César, Dayvisson, Rhuan e Ricardo para dar ritmo de jogo a todo o grupo.
Mesmo precisando vencer para avançar, já que Chile e Equador empataram por 1 a 1, a seleção uruguaia não tomou a iniciativa na partida. O Brasil buscava manter o controle da posse de bola, mas pecava nos muitos erros de passe.
No início do segundo tempo, os uruguaios assustaram, mas o goleiro César fez duas boas defesas. Aos 20 minutos, Rayan recebeu a bola de Chermont, dominou a bola dentro da área e chutou para estufar as redes.
Os uruguaios se perderam em campo e acabaram sofrendo mais gols. Aos 38, Loran ganhou na corrida do defensor, driblou o goleiro e apenas empurrou a bola para o fundo do barbante. Aos 45, Ricardo deu linda assistência para Matheus Reis, que passou com facilidade pelo goleiro e tocou para as redes, decretando a goleada.
Assim, com dez pontos ganhos, o Brasil terminou na liderança do Grupo A, seguido por Chile (sete), Equador (cinco), Uruguai (quatro) e Colômbia (um ponto somado).
Agora, no Hexagonal Final, em Quito, a seleção brasileira brigará pelo título do Sul-Americano e pela classificação para o Mundial da categoria, em novembro. Serão seis seleções disputando quatro vagas na Copa do Mundo Sub-17: Brasil, Chile, Equador, Argentina, Paraguai e Venezuela.