Corinthians é campeão da Copa São Paulo pela 11ª vez
Num duelo equilibrado, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quinta-feira (25), na Neo Química Arena, na capital paulista, na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024.
As duas equipes tiveram chances durante a partida e alternaram domínio na posse de bola. A Raposa chegou a balançar as redes aos 23 minutos do segundo tempo, com Tevis, mas o gol foi anulado porque o árbitro sinalizou falta de ataque, após embate na pequena área entre Henrique Silva e Felipe Longo.
Após a paralisação do jogo aos 34 minutos, em decorrência de sinalizadores acesos na torcida do Corinthians, o time paulista veio para a pressão e conseguiu o gol que valeu o título para os alvinegros. Kayke, aos 40 minutos, acertou lindo chute de fora da área no ângulo e definiu o marcador.
O Cruzeiro ainda tentou o empate até os últimos minutos, mas o adversário se fechou no sistema defensivo e segurou o resultado, conseguindo o título da Copinha pela 11ª vez em sua história.
Ficha do jogo:
Cruzeiro
Otávio; Carlos Gómez, Pedrão, Bruno Alves (Kelvin); Vitinho, Henrique Silva (Andrezinho), Jhosefer e Xavier; Arthur Viana (Ruan Índio), Tevis e Gui Meira. Técnico: Fernando Seabra
Corinthians
Felipe Longo; Léo Mana, João Pedro Tchoca, Renato e Vitor Meer; Ryan, Breno Bidon e Pedrinho (GH); Kayke, Higor (Thomas Lisboa) e Arthur Sousa. Técnico: Danilo
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Auxiliares: Robson Ferreira Oliveira e Izabele de Oliveira
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Vitor, Léo Mana e Arthur Sousa (Corinthians); Arthur Viana (Cruzeiro)