Rodada de abertura da Liga Feminina Sub-16 termina sem empate
Na abertura da Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino da categoria sub-16, organizada pela Conmebol e pela CBF, e disputada no Centro de Formação e Treinamentos Presidente Hélio Dourado, na cidade gaúcha de Eldorado do Sul, todos os quatro jogos terminaram sem empate.
A Ferroviária, vice-campeã em 2023, estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, gols de Robertinha e Bia.
O São Paulo, atual campeão, perdeu para o Corinthians, também por 2 a 0. Dulce Maria e Heloisa, ambas no segundo tempo, marcaram os gols do clássico paulista.
Graças ao solitário gol de Ana Luiza, ainda no primeiro tempo, o Esmac-PA derrotou o Cefama-MA por 1 a 0.
No jogo com mais gols da jornada, o Grêmio bateu o Minas Brasília por 3 a 1, com dois tentos de Maria e um de Helô. Raquelzinha descontou.
Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para às semifinais, que serão disputadas em jogos únicos. Na sequência, os vencedores disputam a final e os perdedores, 3º e 4º lugares.
Também vale destacar que o campeão garante vaga para a Conmebol Fiesta Evolución, disputada tradicionalmente no segundo semestre, no Paraguai. O mesmo acontecerá com quem conquistar o título na categoria sub-14.
A segunda rodada da Liga de Desenvolvimento de Futebol Feminino, quinta-feira (4), terá Corinthians x Cefama, Esmac x São Paulo, Minas Brasília x Ferroviária e Internacional x Grêmio.
Acompanhe o DaBase nas redes sociais:
Instagram | X/Twitter | Facebook | TikTok