América-RN vence o Sport e conquista o bicampeonato da Supercopa Natal Sub-17

O campo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, foi o palco perfeito para a consagração do América-RN na II Supercopa Natal Sub-17. O Mecão, ao vencer o Sport-PE por 2 a 0, neste domingo (15), conquistou o bicampeonato da competição. Os gols da decisão foram marcados pelos atacantes Leandrinho e Pedalada.

Meninos do sub-17 comemoram mais um titulado Supercopa Natal (Foto: DaBase)
Meninos do sub-17 comemoram mais um titulado Supercopa Natal (Foto: DaBase)

A campanha do time campeão foi quase perfeita. Até chegar ao título, foram sete jogos, seis vitórias e um empate. Foram nove gols marcados e apenas dois gols sofridos. Confira como foi jogo a jogo do América-RN até vitória na final:

Primeira Fase

América-RN 3×1 IDFH

América-RN 0x0 Seleção de Natal

América-RN 3×2 Jacuipense

Oitavas de final

América-RN 2×0 Santa Cruz DSR

Quartas de final

América-RN 0 (5)x(4) 0 Palmeira-RN

Semifinais

América-RN 1×0 ABC-RN

Final

América-RN 2×0 Sport-PE

Judson ganhou o troféu de melhor jogador da final da Supercopa Natal (Foto: DaBase)
Judson ganhou o troféu de melhor jogador da final da Supercopa Natal (Foto: DaBase)

O América ainda teve a única premiação individual da competição. O volante Judson (1999), emprestado pelo Palmeiras, foi eleito o melhor jogador da final. “Estou muito feliz. É resultado de muito trabalho não só meu, mas de toda a equipe. Me dediquei bastante pra poder render em campo e poder ajudar o nosso time a chegar ao título”, disse o número 5 do Mecão.

Histórico

A Supercopa Natal Sub-17 acontece na capital potiguar e em cidades da região metropolitana desde o ano passado. Realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Natal-RN, a competição já teve a participação, além dos times locais, de Cruzeiro, Bahia, Vitória, Palmeiras e Fortaleza. Na primeira edição, foram 16 times inscritos. Neste ano, participaram 32 equipes.

Com grande potencial na revelação de novos talentos, a Supercopa Natal atraiu observadores técnicos de agremiações de vários times do país e até da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Tivemos aqui representantes de times como Palmeiras, Atlético-PR, Grêmio, Internacional, Jacuipense, Desportivo Brasil, Audax, São Paulo, além dos clubes participantes e da presença ilustre dos observadores da CBF. Isso é a prova da força da nossa competição. Que venham outras edições com ainda mais sucesso”, disse Maurício Maeterlinck, um dos organizadores.

Prêmio DaBase

O DaBase colocou em prática, na Supercopa Natal, mais uma inovação no apoio ao futebol de base do Brasil: o Prêmio DaBase. Esse é o reconhecimento organizado por este veículo de comunicação a destaques de competições em que fazemos a cobertura. Votações com a participação de jornalistas do portal, olheiros e técnicos premiam com um troféu atletas que brilharam nas mais diversas competições.

O Prêmio DaBase da Supercopa Natal 2016 vai para o atacante Abdiomário, atacante do Fortaleza nascido em 1999. Autor de seis gols, o atleta que nasceu em Corrente, Piauí, chamou a atenção de todos pelo vigor físico, oportunismo, qualidade técnica e liderança em campo. Ainda nesta semana, publicaremos reportagem especial com o atacante, que receberá em mãos, o troféu do Prêmio DaBase. Além disso, fizemos a seleção do campeonato, que será divulgada nesta segunda-feira (16).

Abdiomário ganhou o Prêmio DaBase na Supercopa Natal e vai receber o troféu em Fortaleza (Foto: DaBase)
Abdiomário ganhou o Prêmio DaBase na Supercopa Natal e vai receber o troféu em Fortaleza (Foto: DaBase)

 >> Curta a FANPAGE do DABASE no Facebook e confira o álbum de fotos da final da Supercopa Natal.

Deixe sua opinião

Loading...