Atacante do Santos assina com o Real Madrid até 2025
De forma oficial, o Santos divulgou a venda de Rodrygo. Após, muitas especulações, o jovem fechou contrato, sendo estabelecido pelas partes, que o jogador ficará no clube paulista até 30 de Junho de 2019.
“Embora o jogador possa ingressar em nosso clube em janeiro de 2019, o acordo estabelece que sua incorporação ocorrerá em julho do mesmo ano”, escreveu o clube espanhol em uma nota oficial.
O Peixe fez algumas exigências que foram até exigidas pelo Real. O pedido inicial era que Rodrygo ficasse até o fim de 2019, mas o acordo chegou até a metade do ano, 6 meses após o jogador completar 18 anos. Porém, o Santos solicitou também o pagamento sem comissão e impostos, o que foi aceito.
Dessa forma, o clube alvinegro receberá mais que o seu percentual de 80% no valor da multa: 40 milhões de euros (175,6 milhões), recebendo 20 milhões agora, e o restante do valor pago em prestações até a data da apresentação do atleta na Espanha, que irá receber 4 milhões de euros em salário por ano quando chegar no time merengue.
Nota oficial do Santos:
O Santos Futebol Clube e o Real Madrid C.F. chegaram a um acordo para a transferência futura do atleta Rodrygo Goes. A ida do atleta ao clube espanhol está programada para julho de 2019.
Trata-se da negociação de um atleta com maior receita para um clube em toda a história do futebol na América Latina. A valorização e reconhecimento do atleta Rodrygo é fruto do trabalho de longa data realizado com excelência pelo Santos F.C. em todas as suas divisões de base e integração com o futebol profissional. A marca “Meninos da Vila” continua sendo o maior ativo do Clube e essência da engrenagem de um trabalho reconhecido mundialmente ao longo dos tempos.
Nós, santistas, ainda teremos o prazer de ver o atleta Rodrygo por mais um ano com nossa mítica camisa. Esperamos que seja um período importante para o desenvolvimento do atleta no futebol brasileiro e de conquistas esportivas para o Santos Futebol Clube. O Santos F.C. agradece a postura e profissionalismo do Real Madrid C.F. em todo processo, assim como a família e representantes do atleta que buscaram uma negociação transparente e muito boa para todas as partes.