Autor de ‘gol que Pelé não fez’, joia do Juazeiro-BA tem proposta de grandes do Sul
A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, realizada na Bahia, em Salvador (capital) e na Região Metropolitana, foi encerrada na última quarta-feira (13), com o título do Flamengo sobre o Bahia, após o Rubro-negro carioca vencer o Tricolor baiano por 2×0, no Estádio de Pituaçu. Na premiação individual da competição, um golaço levou o prêmio de gol mais bonito do torneio.
Trata-se do golaço feito pelo jovem meia Danilo, de apenas 15 anos, que joga no Juazeiro, time do interior baiano. O gol foi marcado durante a partida contra o campeão desta edição, Flamengo, em que o time carioca goleou por 7×2; Danilo marcou os dois da sua equipe na partida, e após o encerramento da competição, ganhou motivos pra comemorar pelo bonito gol que marcou.
A equipe do garoto não foi muito longe na competição, sendo eliminada logo na primeira fase, mas ainda assim, o jovem teve motivos pra comemorar, já que ganhou sua premiação individual, marcando seu nome numa das mais tradicionais competições de base do país. Em entrevista ao DaBase, o jovem atleta falou sobre o prêmio.
“Não esperava nunca ter feito um gol daquele, só posso agradecer a Deus e a minha família por ter conseguido, no mundo do futebol tudo pode acontecer, fui abençoado e agora é trabalhar forte pra conseguir realizar o meu maior sonho, que é ser jogador de futebol”, comentou Danilo.
Habilidoso, o jovem jogador pode estar mais perto do que imagina de realizar o seu sonho, já segundo apuração do DaBase, alguns olheiros de clubes do Sul que estavam em Salvador durante a competição, ficaram satisfeitos com o que viram do garoto, e estão interessados no seu futebol.
Um desses clubes que podem acabar levando Danilo para quem sabe, realizar o seu grande sonho, é o Internacional, clube com bastante tradição nas categorias de base, e que costuma revelar muitos jogadores de qualidade para o país.
Confira o vídeo do golaço do garoto: