Bahia leva virada, mas bate Ceará nos pênaltis e avança na Copa do Brasil sub-20

O Bahia quase viu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20 ir embora após levar a virada do Ceará, por 2 a 1 na tarde desta quarta (28), no CT Praia do Forte, em Mata de São João, pelo duelo de volta das oitavas de final. Mas a equipe venceu por 6 a 5 nos pênaltis e garantiu a classificação suada.

Nas quartas de final, o Tricolor pegará o São Paulo, que eliminou o Coritiba nos pênaltis após empatar o jogo de volta por 1 a 1, em casa. Os duelos serão disputados nos dias 11 e 18 de novembro e ainda terão mandos de campo definidos pela CBF.
Os donos da casa começaram bem e tiveram uma boa chance com Christian, aos cinco minutos. O gol saiu na segunda oportunidade, aos 20. Thiago recebeu passe nas costas da defesa, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes.
O duelo ficou aberto e os dois times tiveram chances de marcar. Fabrício, goleiro do Bahia, fez duas boas defesas. Do outro lado, a defesa alvinegra salvou em cima da linha após confusão na pequena área. Aos 45, Barcellos cometeu falta dura em Guthi, do Ceará, e levou o vermelho direto. A partida ficou dez minutos parada e o atacante cearense saiu de ambulância, gravemente lesionado.
Com um a mais, o Vôzão, que precisava da virada, reagiu em sete minutos. Aos dois da etapa final, Rayan tabelou dentro da área e chutou para empatar o jogo. Cinco minutos depois, foi a vez de Mates Farias receber pela direita e bater forte, virando o duelo.
As duas equipes ainda tiveram chances de evitar os pênaltis, mas o placar se manteve até o fim e a disputa foi para as penalidades. Nas cobranças, todos os batedores acertaram a série inicial: Matheus Índio, Lucas Viana, Mateus Farias, João Siqueira e Danrley, pelo Vôzão; e Hélio Júnior, Leandro, Patrick, Luiz Felipe e Gregory, pelo Tricolor.
Nas alternadas, Marquinhos parou em Fabrício e os donos da casa, com Daniel, garantiram a vitória por 6 a 5 e a classificação.
O time sub-20 baiano volta a campo no próximo domingo (01), às 15h, diante do Sport Recife, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela nona rodada do Brasileirão. A equipe é a 17ª colocada, com oito pontos.
Já o Ceará visita o Palmeiras no domingo (01), às 20h, no Alianz Parque. O time é o 12º colocado, com dez pontos.