Batatais já se sente campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017
Pela primeira vez em sua história na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Batatais encara o Corinthians, maior vencedor do torneio, nesta quarta-feira (25), às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Após perder para o Paulista, por 5 a 1, no campo, o time batataense denunciou o adversário por irregularidade na documentação do jogador Brendon e obteve parecer favorável do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo.
O presidente do Batatais, André Tofetti, segurou os jogadores mesmo após a derrota, pois tinha certeza que o time estaria na final:
– Eu já sabia que estaríamos na final. Reunimos documentos suficientes para comprovar a irregularidade do atleta. Fizemos a denúncia na Federação e ficamos no aguardo. Pedi para os jogadores se reunirem em uma sala do hotel. Ligamos o viva-voz e expliquei tudo. Eu sabia que estaríamos na final – afirmou o dirigente.
O presidente relatou também o clima de festa na cidade após a confirmação da vaga na decisão:
– Assim que saiu o parecer soube que queimaram fogos de artifício e fizeram carreata na cidade. Com certeza vamos ter um bom número de torcedores na final. Acho que 10% da cidade. A final já é histórica, mas podemos surpreender e ficar com esse troféu”.
Por fim, o cartola do Fantasma da Mogiana foi categórico:
– Vamos levar a taça. Confio na minha equipe. Estou prometendo. Pode cravar, até protocolei no Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto (cidade vizinha a Batatais) a solicitação de um caminhão para o elenco batataense desfilar na cidade. Se perdermos, seremos segundo colocado em um campeonato entre 120 clubes. O Batatais vai entender como uma vitória. Não é para qualquer um. Com todas as dificuldades de recursos, instrumentos, o Batatais sai vitorioso.