Brasileiro Sub-20: técnico diz que Fluminense jogará para frente

O Fluminense está com um pé na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Invicto e com 13 pontos em cinco jogos disputados, o Tricolor carioca entra na última rodada da segunda fase a um empate de chegar à grande decisão da competição. O jogo contra o Flamengo, que será disputado nesta quarta-feira (19), às 15h, na Gávea, é praticamente uma ‘semifinal’, pois Vasco e Palmeiras já não podem alcançar nenhum dos dois times, e apenas a dupla Fla-Flu ainda têm chance no Grupo E.

O técnico do Fluminense, Luiz Felipe Santos, revelou como está sendo a preparação para a decisiva partida e sobre a manutenção do estilo de jogo ofensivo apesar da necessidade de apenas um empate.

Luiz Felipe Santos, técnico do Fluminense (Foto: Bruno Haddad/Divulgação/FFC)
Luiz Felipe Santos, técnico do Fluminense Sub-20 (Foto: Bruno Haddad/Divulgação/FFC)

“Temos um grande jogo na Gávea, um grande clássico em uma competição muito boa. Estou muito feliz de participar do Campeonato Brasileiro Sub-20, criado pela CBF. Sabemos que o Fluminense tem a vantagem do empate, mas seguiremos a filosofia de jogo da Fábrica de Talentos de Xerém, que preza pelo jogo ofensivo, com dribles, passes e o fair play. Nossa equipe está muito motivada e confiante na vaga para a grande final. Mesmo atuando na Gávea, sabemos que teremos nosso torcedor nos apoiando. A torcida do Fluminense reconhece e apoia o trabalho realizado na nossa base”, disse, confiante, em entrevista ao site da CBF.

Luiz Felipe também se disse orgulhoso por estar fazendo parte do crescimento profissional dos jovens tricolores. Para ele, a base do Fluminense é uma das melhores do país.

“O Fluminense é referência na base carioca, uma das melhores do Brasil, um exemplo a ser seguido para o desenvolvimento do futebol brasileiro. O Marcelo Teixeira, nosso gerente, e o Marcelo Veiga, nosso coordenador técnico, têm uma visão diferenciada do trabalho na base. O sucesso pode ser visto com os jogadores que estão se destacando até mesmo no time profissional. Me sinto orgulhoso por estar participando deste momento da base do Fluminense”, afirmou.

A escalação do Tricolor para esta decisão deve ser Matheus; Breno Santos, Derlan, Nogueira e Leonardo; Luiz Fernando, Douglas e Danielzinho; Marquinhos, Pedro e Matheus Pato.

*Informações de Cbf.com.br.

Deixe sua opinião

Loading...