Ceará derrota Chapecoense e se recupera no Brasileirão sub-20
Depois de dois jogos sem vitória, o Ceará venceu a primeira no Brasileirão sub-20 na tarde desta quarta (30), na Cidade Vôzão, em Itaitinga, pela terceira rodada. Com tranquilidade, o Vôzão fez 3 a 0 na Chapecoense e se recuperou no torneio.
Com o resultado, o time cearense pulou para a sexta posição, com quatro pontos, deixando a Chape na lanterna, com três derrotas.
Após um início de jogo com poucas chances, o Ceará emplacou uma sequência de ataques perigosos. Os donos da casa ameaçaram em chutes de fora da área de André Magno e Marco Antônio, além de pressionarem a saída de bola adversária.
A Chape tentou responder com Paulinho e Mancha, mas foi o Vôzão que buscou o gol ainda no primeiro tempo. Aos 48, Marco Antônio enfiou a bola para André Magno, que dividiu com o goleiro João Paulo. No rebote, Danrley completou para o gol e fez 1 a 0.
O time cearense voltou no mesmo ritmo para a etapa final. Logo no primeiro minuto, André Magno avançou em velocidade pela direita e bateu. João Paulo deu rebote e Henrique completou para ampliar a vantagem.
O terceiro veio aos 14. Danrley cruzou da direita e André Magno cabeceou no canto, matando o jogo. Depois de várias substituições e uma queda no ritmo, as duas equipes voltaram a criar nos minutos finais em chutes de fora da área. Pelo Alvinegro, Pedro Igor e Lucas Viana ameaçaram; pelo lado dos visitantes, Paulinho quase descontou, mas o placar não foi alterado até o apito final.
O Ceará volta a campo pela quarta rodada do Brasileirão sub-20 no próximo domingo (30), às 17h, contra o Atlético-MG, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Já a Chapecoense joga apenas na quarta (07), às 15h, contra o Corinthians, na Arena Condá.