Chapecoense acerta com meia ex-Ponte Preta
A Chapecoense fechou com o meia-ofensivo Maurício, de 21 anos de idade, e que estava na Ponte Preta desde as categorias de base.
Foram mais de dez anos do jovem jogador no clube de Campinas. Ele ganhou as primeiras oportunidades no profissional sob o comando do técnico Hélio dos Anjos e teve participação ao longo da campanha do acesso à elite paulista este ano (quatro partidas, todas vindo do banco, e um gol marcado, contra o Lemense).
No entanto, Maurício deixou a Macaca antes do fim da Série A2 estadual porque o contrato entre as partes acabou em 31 de março e não houve acordo financeiro para a renovação.
Em Chapecó desde a última semana e já integrado ao elenco alviverde, o atleta aguardava o alinhamento de questões contratuais. Ele firmou vínculo definitivo com a Chape até 30 de novembro de 2023.
– Estou muito feliz com minha chegada à Chapecoense. A Ponte Preta foi minha casa por anos, aprendi muita coisa lá, me formou como atleta e agora chego muito motivado para esse novo momento da minha carreira – ressaltou o jogador, ao site oficial do clube.