Chapecoense vira nos acréscimos e vence Internacional fora de casa pelo Brasileirão Sub-20

A Chapecoense buscou sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão Sub-20 nos acréscimos. A equipe virou e bateu o Internacional por 3 a 2, na tarde deste sábado (21), no SESC Campestre, em Porto Alegre, pela 12ª rodada.

Colorado levou gols em falhas defensivas. Foto: Jota Finkler/ Internacional

Com o resultado, o Verdão do Oeste pulou para a 14ª posição, com treze pontos. Já o Colorado caiu para a 12ª colocação, com 16 pontos, a três do G-8.

As duas equipes voltam a campo pela 13ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (28), às 16h30, o Internacional visita o Atlético-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. No domingo (290, às 15h, a Chapecoense pega o Palmeiras no Alianz Parque, em São Paulo.

O jogo

Os visitantes surpreenderam e abriram o placar logo aos quatro minutos de partida. Rodriguinho roubou a bola do zagueiro dentro da área e só empurrou para o gol. A equipe quase ampliou pouco depois, em chute cruzado de Paulinho que passou perto.

Em sua primeira chegada perigosa, os gaúchos empataram. Aos doze minutos, Vinícius Mello acionou Allison pela esquerda. Ele cruzou e Kauan mandou contra. O time aproveitou o momento e virou aos 19, com Vinícius Mello, que recebeu chutão do goleiro Anthoni, ganhou da marcação, invadiu a área e concluiu com precisão.

Os donos da casa criaram uma série de oportunidades para ampliar na sequência. Além das bolas cruzadas na área, Cadorini e Allison acertaram a trave. O camisa 7 também parou no goleiro Sivaldo Júnior, além de Vinícius Mello isolar da marca do pênalti.

O castigo veio ainda na etapa inicial, aos 38 minutos. Em novo erro da defesa, que tentou recuar de cabeça, Riquelme roubou, passou por Anthoni e, mesmo sem ângulo, conseguiu mandar para o gol e deixar tudo igual.

A etapa final seguiu aberta. Levando muito perigo em saídas em velocidade, os catarinenses deram trabalho ao goleiro em três finalizações, nos pés de Rodriguinho, Riquelme e Lorhan. Já o Colorado assustou em batida de falta de Cadorini, arremate de longe de Vinícius Mello e com Allison, que bateu de dentro da área e parou em Sivaldo Júnior.

Nos minutos finais, a Chape arrancou a vitória. Tiago Barbosa, que havia saído do banco minutos antes, derrubou Rodriguinho quando ele partia em direção à área, levando o vermelho direto. Na cobrança a falta, aos 47, Tiago acertou a barreira, mas Marco Jr. pegou a sobra e mandou no cantinho.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...