Corinthians dispensa cerca de 50 atletas das categorias sub-7 a sub-13

O Corinthians iniciou mais uma etapa de sua reestruturação no departamento de formação. Após realizar mudanças internas e demitir funcionários da base nos últimos dias, o clube dispensou cerca de 50 garotos das categorias Sub-7 a Sub-13, em decisão comunicada aos responsáveis nesta quinta-feira (27).

O número oficial não foi detalhado pelo clube, mas, segundo informações divulgadas pelo ge.globo, a estimativa da diretoria é de que aproximadamente 50 de atletas tenham sido desligados. A justificativa apresentada é o inchaço no setor de base, o que, segundo o Timão, dificultava a gestão dos núcleos de formação e a absorção de novos talentos.

A seleção dos nomes dispensados seguiu critérios técnicos, com as avaliações realizadas pelos treinadores de cada categoria. A intenção do clube é abrir espaço para jovens que serão observados em peneiras e avaliações programadas para o início de 2026.

Ainda de acordo com o ge.globo, a diretoria corintiana afirma que o número de desligamentos seria menor caso a decisão tivesse sido tomada ainda na gestão anterior, sob o ex-presidente Augusto Melo, em dezembro de 2024. Com a mudança política no clube, o processo acabou sendo empurrado para este final de ano, o que ampliou o volume de cortes.

Mesmo após a dispensa, alguns dos garotos ainda podem ser reintegrados futuramente. O Corinthians seguirá monitorando atletas que considera com potencial de retorno às categorias de base.

Deixe sua opinião

Loading...