Mesmo com derrota, gol de Adilson põe o Criciúma na final do Catarinense Sub-17
Em partida de volta do Campeonato Catarinense Sub-17, o Criciúma garantiu classificação para a decisão do título mesmo com uma derrota por 2 a 1 para o Joinville, na tarde do último sábado (15), em pleno estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Michael Douglas abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Lucas, aos 11 minutos, ia classificando o JEC para a final, mas Adilson, aos 19′, fez o gol que assegurou a vaga do time carvoeiro, que havia vencido por 1 a 0, fora, na ida e tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter feito melhor campanha na fase de classificação.
Na decisão do título, o Criciúma encara o Figueirense. A partida de ida será no próximo sábado (22), em Florianópolis, e a volta no dia 29, em Criciúma. Mais uma vez o Tigre tem a vantagem da igualdade no saldo de gols para ser campeão estadual da categoria. Os finalistas são os dois maiores vencedores. O Figueira já ficou com a taça em dez oportunidades, enquanto o clube carvoeiro busca sua sétima conquista.