Meia Alyson Motta acerta com o Fortaleza
O Fortaleza anunciou, em seu site oficial, que acertou contrato até o final deste ano com o meia Alyson Motta para o seu time sub-20, que tem o Campeonato Cearense pela frente.
O atleta, de 20 anos, nasceu na cidade paulista de Itapeva, é canhoto, tem 1,69 m estava no Taboão da Serra e tem passagens por Corinthians, Internacional e Rio Claro.
Alysson anos atrás foi protagonista de um escândalo quando estava na categoria sub-15 do Corinthians. Ele teve parte de seus direitos econômicos vendidos a um empresário americano, porém a operação é ilegal segundo normas da Fifa (ele não tinha contrato profissional, o que só pode acontecer a partir dos 16 anos de idade) e rendeu problemas ao clube do Parque São Jorge, que passou por investigação, apuração policial, configuração de estelionato e demissão de funcionários.
O jogador foi afastado do elenco corintiano logo após a divulgação do caso, em 2016. Meses depois, seu empresário se envolveu em uma briga com o seu pai e houve agressões. Já com outro empresário, Alyson ficou em litígio com o Rio Claro, clube com o qual tinha contrato até agosto de 2020, e disputou a Copa São Paulo pelo Taboão da Serra, sendo um destaques do time paulista.