Espanha é convidada pela CBF para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Vinte e sete jogadores brasileiros disputaram a última edição do Campeonato Espanhol. Neymar, o atual camisa dez da Seleção Brasileira, é atacante do Barcelona. A Seleção Espanhola é a sexta colocada no ranking da FIFA. Todos estes indicativos colocam o futebol do país em destaque no continente europeu. Por este motivo, o diretor de Assuntos Internacionais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Vicente Cândido, visitou a Embaixada da Espanha na última quinta-feira (15) e convidou o país a integrar a próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O diretor foi recebido pela ministra conselheira Mercedes Alonso Frayle, que demonstrou interesse em estreitar o relacionamento com o futebol brasileiro. Álvaro Trejo Gabriel y Galán, conselheiro cultural da embaixada, também participou da reunião, agradeceu o convite e afirmou que transmitirá à Real Federación Española de Fútbol (Federação Espanhola de Futebol).
“A temporada do futebol europeu está em alta no mês de janeiro, mas este torneio é importante para a categoria de juniores, que deve estar disponível”, avaliou o conselheiro.
A Copinha – como é conhecida no Brasil – é realizada anualmente em São Paulo e recebe clubes de todo o País durante 23 dias no mês de janeiro. Em homenagem à cidade, a final do campeonato ocorre no dia de seu aniversário no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.
“A Copa São Paulo é uma grande vitrine para os jovens jogadores. Para se ter ideia, o Neymar foi revelado neste torneio”, destacou o Vicente Cândido.
Para o diretor, a participação da Espanha no torneio será o início de uma parceria cultural entre os dois países.
“Temos muito a aprender com o futebol espanhol, principalmente na organização, e gostaríamos de aumentar o intercâmbio de experiências entre Brasil e Espanha”, ressaltou.
A intenção da CBF é que, para 2017, a Copa São Paulo de Futebol Júnior torne-se um evento cultural, como uma Copa do Mundo.