Lembra dele? Ídolo do São Caetano, ex-goleiro Silvio Luiz agora treina jovens no Juventus/SP


Se você acompanhou o futebol brasileiro nos anos 2000, com certeza vai lembrar de Silvio Luiz, um dos maiores símbolos daquela geração histórica do São Caetano. O ex-goleiro, que brilhou defendendo a meta do Azulão, hoje segue sua trajetória no futebol de uma maneira diferente: treinando jovens promessas no Sub-20 do Juventus-SP.
Após pendurar as luvas em 2012, Silvio Luiz mergulhou no universo da preparação de goleiros e passou por clubes como Olímpia-SP, Audax-RJ, São Caetano e Água Santa. Desde o ano passado, ele vem desempenhando um papel fundamental na formação de jovens arqueiros no tradicional Moleque Travesso, em um projeto que conta com a parceria da Alltec Sports.
Do auge no São Caetano ao Juventus-SP
Natural do Rio de Janeiro, Silvio Luiz começou sua trajetória nas categorias de base do Flamengo antes de se profissionalizar no Mirassol. Mas foi no São Caetano que ele fez história: foi bicampeão paulista (2004 e 2007), vice-campeão brasileiro (2000 e 2001) e vice da Libertadores (2002), sendo um dos maiores ícones do time que bateu de frente com gigantes do futebol sul-americano.
Depois de uma passagem pelo Corinthians em 2006, onde atuou ao lado de nomes como Carlitos Tévez, Nilmar e Carlos Alberto, seguiu para o Vasco da Gama, além de passagens por Boa Vista, Duque de Caxias e América-RJ, até encerrar sua carreira em 2012 no São Gonçalo.
Agora, Silvio Luiz coloca sua bagagem e experiência a serviço dos goleiros do Juventus-SP, ajudando a lapidar talentos para o futuro. E os resultados já começam a aparecer. Kawe Garcia, um dos goleiros treinados por Silvio Luiz na Copinha 2024, subiu ao time profissional e já está à disposição do técnico Sérgio Soares na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.
Mesmo longe das grandes arenas como jogador, Silvio Luiz segue com a mesma paixão pelo futebol e se diz motivado com essa nova fase da carreira:
“É muito gratificante esse momento que vivo de poder repassar minha experiência e técnica para jovens e promissores goleiros. Acredito muito na seriedade dos profissionais deste projeto da Alltec Sports junto ao Juventus e vejo um grande potencial de formarmos grandes atletas para defender a meta do Moleque Travesso”, afirmou.