Fluminense Sub-20 quer segundo título nacional no ano: “Time está motivado”, diz técnico

Campeão do primeiro Campeonato Brasileiro Sub-20 organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Fluminense quer fechar 2015 com mais um título nacional: o da Copa do Brasil. A competição começou na última terça-feira (22), mas o Tricolor só entra em campo nesta quinta (24), para enfrentar o Paraná, no estádio Durival Britto.

O time que deve ir a campo é praticamente o mesmo da conquista do Brasileiro em cima do Vitória e, segundo o técnico Luiz Felipe Santos, o grupo está focado em conquistar a cobiçada taça.

“Nosso time está motivado, tranquilo e consciente, assim como esteve no Campeonato Brasileiro. Tivemos uma semana boa, trabalhamos muito forte. Estamos confiantes e preparados para estrear com chave de ouro na Copa do Brasil”, disse.

Fluminense conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 neste ano (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)
Fluminense conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 neste ano (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)

Dos titulares do time campeão dentro do Barradão, apenas quatro saíram. O zagueiro Nogueira, o lateral-esquerdo Léo Pelé e o volante Douglas foram puxados para a equipe profissional. Já o volante Luiz Fernando ultrapassou o limite de idade da competição. Para seus lugares, entraram Wesley Frazan, Marquinhos Calazans, Bonilha e Guilherme Eulálio.

As mudanças, no entanto, não desanimam Luiz Felipe, que comemorou a subida dos jovens para o time principal e reforçou que o foco é dar continuidade ao trabalho bem feito.

“Nosso grande desafio é formar jogadores para o Fluminense, então não digo que perdemos, mas que ganhamos atletas no profissional. O importante é que consigamos dar continuidade a este trabalho”, completou.

O provável time titular do Fluminense na estreia na Copa do Brasil Sub-20 é: Matheus; Breno, Derlan, Wesley Frazan e Marquinhos Calazans; Bonilha, Guilherme Eulálio e Daniel; Matheus Alessandro, Matheus Pato e Pedro.

Deixe sua opinião

Loading...