Gama e Legião terminam invictos a primeira fase do Candangão Sub-15
Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Brasiliense Sub-15, o Candangão da categoria, com destaque para o Legião, que terminou com 100% de aproveitamento. O Gama também avançou invicto. Agora restam oito clubes na briga pelo título. Cabe lembrar que o Samambaia, campeão em 2017, não participa este ano.
Resultados do Grupo A: Ceilandense 1 x 0 CFZ/GREVAL, Real 0 x 3 Gama, Planaltina 1 x 8 Taguatinga e Maringá 1 x 7 Gaminha.
O Gama terminou na liderança, com 19 pontos ganhos, quatro a mais que o Ceilandense. O Real ficou em terceiro, com 13, e o Taguatinga garantiu o quarto lugar, com 11. Estão eliminados: CFZ/GREVAL e Gaminha, com dez, Planaltina, com três, e Maringá, sem ter conseguido somar um ponto sequer.
Resultados do Grupo B: Ceilândia 1 x 3 Legião, Galáticos 0 x 7 Luziânia, Capital/ACEEDIFE 3 x 0 Brasília e Paranoá 0 x 1 Guaraense.
O Legião acabou na ponta, com 21 pontos ganhos, seis a mais que Luziânia e Guaraense. O Ceilândia foi o quarto colocado, com nove. Foram eliminados: Paranoá e Capital/ACEEDIFE, com sete, Galáticos, com três, e o lanterna Brasília, que não conseguiu pontuar.
Assim, as quartas de final, realizadas em jogos de ida e volta, terão os seguintes duelos: Taguatinga x Legião, Ceilândia x Gama, Real x Luziânia e Guaraense x Ceilandense.
O Gama tem o melhor ataque, com 38 gols marcados, cinco a mais que o Legião, e também é o dono da melhor defesa, com apenas um tento sofrido, dois a menos que o Legião.