Joia do Cruzeiro terá que passar por nova cirurgia no joelho esquerdo
Depois de operar o joelho esquerdo em função da ruptura do ligamento cruzado posterior, lesão sofrida no Mundial Sub-20, quando defendia a Seleção Brasileira, realizar uma artroscopia para recuperar os movimentos e vir realizando sua recuperação com otimismo, o atacante Judivan, do Cruzeiro, recebeu uma notícia nada agradável.
A promessa de 20 anos terá que fazer uma nova intervenção cirúrgica, dessa vez para limpar tecidos da articulação, já que existe um processo inflamatório excessivo no local e agora não possui mais previsão de retorno aos gramados. Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, o médico do clube, Dr. Sérgio Freire Júnior, revelou que a cirurgia será feita pelo Dr. Moisés Cohen, no hospital Albert Einstein, em São Paulo e que irá acompanhar todo o processo.
“É um processo reacional que está evoluído nesse último pós-operatório. Esse procedimento, que foi programado para esta sexta-feira (27) com o Dr. Moisés Cohen, vai servir para que o jogador tenha uma melhor evolução no quadro que vem se arrastando há algum tempo. Judivan vem tendo uma evolução mais lenta que o esperado, e isso é em decorrência de um processo irritativo dentro da sua articulação. Então o procedimento é para se fazer uma limpeza desses tecidos, que melhorará e vai ajudar a sua recuperação”, disse.
Judivan estreou como profissional do time celeste no final de 2014 e sofreu com as lesões até aqui. Já são 19 jogos com a camisa da Raposa, dois gols marcados e três assistências dadas.