Jovem promessa do Corinthians é tema abordado na coletiva de Tite
Mesmo não inscrito no Campeonato Paulista, a jovem promessa Matheus Pereira, de 17 anos, foi um dos principais temas abordados na entrevista coletiva, realizada na última quarta-feira (10), do técnico Tite. O comandante revelou que deu conselhos por conta do pênalti perdido na última Copa São Paulo.
“Eu disse: ‘Na vida, a gente erra e aprende. Nunca mais na sua vida erre pênalti assim. Erre pênalti igual o Rodriguinho, igual o Danilo ou, eventualmente, se você está com placar de 4 a 0, até justificaria, mas não é recurso técnico. Tem outra forma, pode botar canto superior, baixo, lado, no meio alçado. Mas quando cava, tem a responsabilidade e importância do jogo. Não faz mais isso”, revelou Tite.
Segundo o treinador, o papo com Matheus Pereira aconteceu diante de todo plantel, e que absorveu o recado.
“Falei para o Matheus na frente do grupo todo para que todos soubessem. No sentido de que, com 17 anos, a gente aprende. Alguém tem de dizer o que é certo ou errado”, emendou.
Quatro jogadores que disputaram a Copinha foram promovidos: o próprio Matheus, os atacantes Claudinho e Gabriel Vasconcelos e o volante Maycon, que será titular pela primeira vez nesta quinta-feira (11).