Seleção Brasileira estreia com empate contra a África do Sul nos Jogos Olímpicos

A Seleção Olímpica Brasileira entrou em campo na tarde desta quinta-feira (04) para fazer sua estreia nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A partida aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), e o adversário foi a África do Sul. A meta do elenco comandado por Rogério Micale é buscar o inédito ouro olímpico.

Foto: Divulgação/ CBF

A primeira etapa da partida foi movimentada, mas com algumas das melhores chances sendo criadas pelos Africanos, que chegaram com mais perigo que os brasileiros. Com muitas bolas alçadas na área adversária, a seleção do técnico Micale desperdiçava muitas chances de chegar com perigo e pecava no último passe. Os times foram para o intervalo com um 0x0 no placar.

No segundo tempo, mais uma vez, foram os Africanos quem estavam melhor, tendo mais posse de bola, fazendo a bola chegar ao ataque com mais perigo, até a expulsão de Mvala, após falta em cima de Zeca. A partir daí, Rogério Micale fez uma alteração mais ofensiva, tirando Felipe Anderson e colocando Luan em seu lugar, ficando com 4 atacantes em campo.

Mesmo com a superioridade numérica e com o ‘abafa’ que tentou fazer nos africanos, os donos da casa não conseguiam ser efetivos. Gabriel Jesus perdeu um gol praticamente sem goleiro, para o desespero da torcida presente e do treinador brasileiro, que fez mais uma alteração, trocando Renato Augusto por Rafinha, fazendo o time ir ainda mais pra cima, mas de nada adiantou, toda vez que conseguia chegar na área sul-africana, o ataque acabava parando nas mãos do goleiro Khune.

O jogo terminou com o marcador em 0x0, e a seleção marcando apenas um ponto. Na outra partida do grupo, Dinamarca e Iraque também ficaram no empate. O Brasil volta a campo no próximo domingo (07), contra o Iraque, novamente no Mané Garrincha, às 22h.

Deixe sua opinião

Loading...