Stuttgart-ALE apresenta centroavante holandês de apenas 16 anos

O VfB Stuttgart, da Alemanha, concluiu a contratação do atacante Mohamed Sankoh, de apenas 16 anos de idade, proveniente do Stoke City, da Inglaterra, a custo zero.

O jovem atleta, que tem três partidas e um gol pela seleção sub-17 da Holanda, assinou um contrato de cinco anos com o clube alemão, que o usará em seu time sub-19, recusando ofertas lucrativas do Chelsea, da Inglaterra, e do Atlético de Madrid, da Espanha.
Com raízes familiares em Serra Leoa, Sankoh apareceu em grande estilo no Sparta Rotterdam, também da Holanda, seu clube na infância, com um gol de média no campeonato nacional sub-17 (Eredivisie) e balançando as redes em sua estreia no sub-19, antes de viajar pelo Mar do Norte para ingressar no Stoke City, no verão europeu de 2018, onde fez seis gols e deu o mesmo número de assistências em dez partidas na “Premier League” inglesa sub-18 daquela temporada. Sankoh voou logo para o sub-23 em 2019/2020, com uma assistência em oito jogos (quatro como titular) na “Premier League 2”, nome oficial do campeonato inglês de aspirantes.