Volante brasileiro estreia no clássico de Milão aos 17 anos e é monitorado pelo Bayern
Ainda pouco conhecido em solo brasileiro, um volante de 17 anos viveu um momento pra lá de especial na carreira, nesta quarta-feira (21). Matías Antonini, jogador da Inter de Milão, fez seu primeiro jogo pelo time profissional dos nerazzurri e, mais do que isso, estreou justamente contra o maior rival do clube, o Milan.
O jogador entrou no segundo tempo do torneio amistoso Luigi Berlusconi, disputado entre os dois principais times de Milão e jogou durante cerca de 30 minutos. Em entrevista ao Globoesporte.com, Matías, que já possui convocações para a Seleção Sub-17, comemorou a experiência e disse ter mantido a tranquilidade em campo.
“Essa noite foi muito especial para mim. É uma experiência que todos os meninos de 17 anos querem ter. Foi a realização de um sonho, o que me dá força para crescer cada vez mais. Tem muito mais por vir”, disse.
O amistoso foi vencido por 1 a 0 pela Inter. Embora tenha ficado fora do Mundial Sub-17, que está sendo disputado no Chile, o volante brasileiro vem sendo gratificado de outras formas, como por exemplo o acompanhamento de perto feito pelo Bayern de Munique, que já deixou avisado, através de um olheiro, que estão observando o jovem jogador, destaque nos primeiros meses de 2015 ao ter contatos com Roberto Mancini, técnico da Inter.
Matías Antonini é empresariado por Claudio Vigorelli, mesmo agente de Samuel Eto’o, Phillipe Coutinho e outros grandes nomes do futebol mundial. Ele chegou ao futebol italiano com 13 anos, após passar em um teste conseguido por meio de empresários.