Ypiranga-RS traz jogador investigado pelo Ministério Público

Visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o Ypiranga-RS acertou a contratação por empréstimo de Gabriel Tota, meia de 21 anos de idade, vindo do Juventude.

Gabriel Tota foi anunciado pelo Canarinho (Foto: Divulgação/Ypiranga FC)

Paulista, Tota tem passagens por Mirassol e Grêmio Novorizontino, Tota disputou o Brasileirão em 2022 pelo Alviverde Gaúcho e está na lista de investigados pela Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público, que identificou suspeita de manipulação de resultados em cinco jogos da Série A do ano passado.

O jogador não foi utilizado pelo Juventude em 2023. Na temporada passada, atuou em 16 jogos, sendo sete na Série A do Brasileirão, seis no Gauchão e três no Campeonato Brasileiro de Aspirantes (sub-23). Antes disso havia entrado em campo sete vezes pelo Mirassol na Copa São Paulo de Futebol Júnior (sub-20).

O clube de Caxias do Sul emitiu nota oficial sobre o caso envolvendo Gabriel Tota: “O Esporte Clube Juventude vem a público manifestar seu posicionamento de absoluta contrariedade a toda e qualquer manipulação de resultados no esporte. Não é aceitável que profissionais ligados ao futebol estejam minimamente envolvidos com práticas antidesportivas, antiéticas e imorais. Dito isto, em relação à operação “Penalidade Máxima”, o Esporte Clube Juventude reforça seu posicionamento de inteiro compromisso em colaborar com as autoridades responsáveis pela investigação, uma vez que o nome de um atleta vinculado ao clube foi citado”.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...