Santos busca empate com o São Paulo e ganha Paulistão Sub-20 nos pênaltis

O Santos mostrou poder de reação e frieza nos pênaltis para conquistar seu 6º Paulistão Sub-20! Após levar 3 a 0 do São Paulo no primeiro tempo, o Peixe buscou o empate e venceu a disputa de pênaltis por 4 a 3, no jogo de volta das finais, realizado na tarde deste domingo (16), no Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
O São Paulo abriu o placar aos quatro minutos, quando Nicolas lançou Lucca, que avançou, driblou Gustavo Assis e finalizou. No lance, o defensor santista se machucou e foi substituído por Gabriel Simples. Dez minutos depois, Lucca marcou novamente após disputa de Gustavo Santana dentro da área.
Aos 17 minutos, Djhordney deixou o campo lesionado e Bezerra entrou em seu lugar. O terceiro gol saiu aos 35, com Igor Felisberto finalizando após lançamento pela direita. O Santos descontou aos 43, quando João Ananias cabeceou após escanteio, contando com desvio no trajeto.
No segundo tempo, o Santos passou a criar mais chances, enquanto o São Paulo caiu de rendimento. Aos 25 minutos, Bernardo recebeu passe de Felipe Laurindo e finalizou rasteiro para diminuir. O empate veio aos 36, quando João Ananias ganhou de Isac na corrida e tocou na saída de João Pedro para marcar seu segundo gol.
Como o jogo de ida terminou empatado em 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis.. Na disputa, o goleiro santista Rodrigo Falcão defendeu a cobrança de Isac e viu Nicolas acertar o travessão. João Pedro, do São Paulo, até defendeu o chute de Bernardo, mas Felipe Laurindo converteu o pênalti decisivo e garantiu a vitória por 4 a 3.
Foi a sexta conquista do Peixe, que havia vencido pela última vez em 2022. A campanha vitoriosa foi construída com 14 vitórias, seis empates e quatro derrotas, 49 gols marcados e 27 sofridos. Após ficar com a quarta colocação do Grupo 1 na primeira fase, a equipe eliminou a Portuguesa Santista na segunda fase, o Corinthians nas oitavas, o EC São Bernardo nas quartas e o Palmeiras, nos pênaltis, nas semifinais.








