Nos pênaltis, Bahia bate Vitória e conquista Baiano Sub-17

Com emoção, o Bahia faturou o Baiano Sub-17 de 2025. Após vencer o jogo de ida da final por 3 a 1, o Tricolor sofreu um revés de 2 a 0 para o Vitória no duelo de volta, realizado na tarde da última sexta (28), em Pituaçu, Salvador, mas levou a melhor nos pênaltis com um triunfo por 4 a 2.

No tempo normal, o Vitória fez 2 a 0, com gols de Igor Luan – aos dez minutos do primeiro tempo – e Ruan Gabriel – aos onze da etapa final -, forçou os pênaltis.

Na disputa, marcaram para o Bahia: Ricardo, Jonathan Marinho, Santana e Ryan Nascimento. Pelo Rubro-Negro, converteram Felipe Batalha e Gilmax, mas o goleiro Fábio defendeu as cobranças de Airton Douglas e Cleyton Macedo para garantir o título tricolor.

Os Pivetes de Aço levaram a taça com uma campanha dominante, somando 16 vitórias e duas derrotas, 66 gols a favor e oito contra. A equipe liderou seu grupo na primeira fase e, no mata-mata, superou o Camaçari nas oitavas, o Vitória da Conquista nas quartas e o SSA nas semifinais.

O Tricolor faturou seu décimo título na categoria, sendo o segundo seguido. A conquista garantiu vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2026, torneio que o clube ficou com o vice-campeonato em 2025.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...