Vitória bate Bahia nos pênaltis e leva Baiano Sub-15

O Baiano Sub-15 tem um novo campeão após três anos; O Vitória superou o Bahia nos pênaltis, por 3 a 1, após um triunfo por 1 a 0 no tempo normal do jogo de volta da decisão, realizado na tarde da última sexta (28), em Pituaçu, Salvador. O duelo de ida havia terminado com o placar de 1 a 0 para o Tricolor.

O Leão marcou com Geovane no tempo normal, garantindo o triunfo e levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Silas Nogueira, Sandro Diniz e Luis Gustavo converteram para o Vitória. Pelo Bahia, Leônidas marcou, enquanto Daniel David chutou para fora, Pedro Thaylan acertou a trave e Caio Lino teve a batida defendida pelo goleiro Clóvis, garantindo o título do Vitória.

A campanha rubro-negra contou com 14 vitórias, um empate e três derrotas, 68 gols marcados e apenas quatro gols sofridos. O time liderou seu grupo na primeira fase e, no mata-mata, superou a Juazeirense nas oitavas, o Jacobina nas quartas e o SSA nas semifinais antes de encarar o rival na decisão.

A conquista encerra uma série de três títulos consecutivos do Bahia no Estadual Sub-15. Foi a 19ª taça do Vitória, que ampliou sua vantagem como maior campeão do torneio.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...