Ex-goleiro assume cargo de coordenador de transição no Bahia

Pouco mais de um mês após pendurar as chuteiras e as luvas, Danilo Fernandes está de volta ao Bahia. O ex-goleiro foi anunciado nessa quinta (29) como novo coordenador de transição do clube. Ele auxiliará diretamente na promoção dos atletas da base para o elenco principal.
Danilo foi apresentado e já conversou com o elenco sub-20. Ele acompanhará a rotina de treinos e as discussões sobre o aproveitamento dos atletas das divisões de formação do Tricolor, reportando-se diretamente ao executivo de futebol profissional, Cadu Santoro, ao técnico Rogério Ceni, ao diretor da base, Marcelo Teixeira, e ao coordenador técnico metodológico da base, Guilherme Torres. Ao site oficial do clube, Danilo falou sobre o novo desafio.
“Foi muito especial. Oficialmente, minha primeira palestra como funcionário com os atletas. Só de pensar que, há menos de um mês, eu estava sentado do outro lado e, hoje, sou eu quem conversa com eles e poder transmitir um pouco do meu conhecimento como ex-atleta, é algo muito marcante. Confesso que estava ansioso e nervoso, mas acredito que consegui passar uma boa mensagem e, principalmente, mostrar que, juntos, faremos o clube crescer cada vez mais”, disse.
Danilo defendeu o Bahia entre 2021 e 2025, encerrando a carreira no fim da última temporada. A missão agora é seguir aproveitando os jovens da base do clube, que utilizou diversos nomes no início do Baiano deste ano – entre eles, destaques como Dell e Ruan Pablo, que representaram o Brasil no último Mundial e vêm tendo mais minutos mesmo com o time titular em campo.








