“Queremos Natal com papel de destaque no calendário do futebol de base do Brasil”, diz secretário potiguar

O sucesso da 1ª Supercopa Natal empolgou não aos clubes e atletas participantes. Apoiadora da competição, a prefeitura da capital potiguar, através de Luís Eduardo Machado, Secretário Municipal de Esportes e Lazer, deu indícios de que o apoio ao futebol de base será uma marca da atual gestão.

“Queremos Natal com papel de destaque no calendário do futebol de base do Brasil. Nosso objetivo é de que, cada vez mais, clubes de todo o Brasil tenham o interesse e se programem para disputar a Supercopa Natal Sub-17”, disse o secretário.

Secretário de Esportes de Natal, Luís Eduardo Machado prega incentivo ao futebol de base (Foto: Diego Simonetti/Divulgação)
Secretário de Esportes de Natal, Luís Eduardo Machado prega incentivo ao futebol de base (Foto: Diego Simonetti/Divulgação)

Durante a cerimônia de premiação da Supercopa Natal, o secretário ainda comentou sobre as obrigações de instituições públicas e privadas no futebol.

“Acredito que quem tem o papel de formar atletas são os clubes de futebol. O poder público, em suas três esferas, deve incentivar a prática esportiva criando campeonatos e oferecendo subsídios para que campeonatos de sucesso como a Supercopa Natal aconteçam com mais frequência”, pontuou.

A 1ª Supercopa Natal Sub-17 aconteceu entre os dias 10 e 15 de agosto e teve a participação de time tradicionais como Palmeiras, Santa Cruz e Vitória. Outra grande equipe do torneio, o América-RN ficou com o título ao vencer o Palmeira de Goianinha/RN por 3 a 0 na final.

Deixe sua opinião

Loading...