Com fim das semifinais, confira estatísticas atualizadas do Brasileiro de Aspirantes
Chegou ao fim a fase semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol, com Internacional (campeão das duas edições anteriores) e São Paulo classificados para a decisão do título, ainda sem datas e locais definidos pela CBF.
Até o momento são 219 bolas na rede em 92 partidas disputadas, média de 2,38. Jeremias, do Santa Cruz, foi o autor do centésimo gol da competição, e Pablo Thomaz, do Coritiba, fez o 200º. Eronildo, do Vitória, é o artilheiro isolado do torneio, com dez gols, dois a mais que Pedro, do São Paulo.
No geral, o São Paulo somou 39 pontos em 16 jogos, com uma campanha com 12 triunfos, três empates e uma derrota, 28 gols marcados (melhor ataque) e apenas oito sofridos (melhor defesa). O Internacional conquistou 23 pontos (quatro a menos que o Vitória), frutos de cinco vitórias, oito empates e três derrotas, com apenas 15 gols feitos e 12 levados.
A partir da terceira colocação, a posição final dos demais participantes foi a seguinte: 3º Vitória-BA; 4º Coritiba-PR; 5º América-MG; 6º Atlético-PR; 7º Santos-SP: 8º Chapecoense-SC; 9º Grêmio-RS; 10º Goiás-GO; 11º Bahia-BA; 12º Sport Recife-PE; 13º Santa Cruz-PE; 14º Figueirense-SC; 15º Atlético-GO; 16º Avaí-SC.
Até o momento foram realizadas duas edições do campeonato e curiosamente será a terceira vez que o Internacional chega à final, sempre contra um paulista: antes do São Paulo em 2018, o clube colorado levou a melhor sobre o Corinthians, em 2010, e em 2017 bateu o Santos.