Jajá e Vinicius Mingotti deixam time profissional e voltam ao sub-20 do Athletico-PR

O Athletico-PR decidiu rebaixar dois atletas da equipe principal para a categoria sub-20. O meia Jajá e o atacante Vinicius Mingotti. que disputaram o Campeonato Paranaense com o time de aspirantes, voltaram à categoria de base.

Mingotti marcou um gol no Paranaense. Foto: Du Caneppele/ Athletico

A dupla mostrou boas atuações no estadual, mas não agradou à comissão técnica do time profissional, comandada por Dorival Júnior. Com a demissão do treinador, ficou a cargo do interino Eduardo Barros decidir pela volta dos atletas.

Jajá, de 19 anos, disputou onze partidas na temporada, sendo nove no estadual, uma no Brasileirão e uma na Libertadores. Ao todo, foram três gols, todos pelo Paranaense.

Já Mingotti, de 20 anos, participou de todos os jogos do Furacão no Brasileiro, mas não marcou. Foram dez partidas e um gol no ano, diante do Operário, no Paranaense.

A dupla chegou ao Athletico em 2018. Mingotti veio do São Paulo e Jajá do Novorizontino. Pelo sub-20, nesta temporada, eles terão pela frente o Brasileirão, no qual o Furacão estreia fora de casa, contra o São Paulo, no dia 23 de setembro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...