A fase de quartas de final da edição 2022 do Campeonato Chileno Sub-21, oficialmente chamado de “Proyección Gatorade”, que teve a participação de 16 clubes (e a ausência da atual campeã Universidad de Concepción por não estar na elite profissional), foi realizada em jogos únicos, com mando dos quatro primeiros colocados.

No Monasterio Celeste, o O’Higgins, melhor time da fase de classificação, precisou dos pênaltis para eliminar o Everton. No tempo normal, 1 x 1. Os dois gols saíram no primeiro tempo. Alberto Letelier balançou as redes aos dez minutos e Martín Cárcamo, aos 36, igualou para os visitantes. Nas penalidades máximas, os mandantes levaram a melhor por 5 a 3.
O Audax Italiano fez 3 a 1 na Universidad de Chile, na Ciudad de Campeones. Javier Quiñones abriu o placar aos 36 minutos. Aos 45, José Fernández chegou a empatar para os visitantes, mas no segundo tempo, Nicolás Aedo, aos 29, e novamente Javier Quiñones, aos 36 minutos, definiram o triunfo do time da casa.
O Unión Española foi batido pelo Palestino, em plena Caja 18 de Septiembre Lampa: 1 x 2. Dilan Salgado foi o herói da classificação ao balançar as redes aos 43 minutos do primeiro tempo e aos 18 minutos da segunda etapa. Gastón Gómez, aos 45, havia empatado para os mandantes.
A Universidad Católica ganhou por 3 a 2 do Santiago Wanderers, no Complejo Raimundo Tupper. Diego Ossa, aos 32 minutos da primeira etapa, abriu o placar. No segundo tempo, aos 11 minutos, Yeiko Cartagena empatou, mas Nicolás Sepúlveda, aos 25, recolocou a equipe da casa na frente. Diego Ossa fez outro, aos 36, e Bruno Álvarez, no último minuto, diminuiu em vão.